Tuesday, March 30, 2010

Tudo sobre as fadas

Sempre ouvimos alguma história sobre as fadas, seja na literatura, ou até mesmo no cinema... Por esse e outros motivos resolvi pesquisar sobre esse assunto para contar um pouquinho mais sobre elas para vocês.
As fadas são seres femininos dotados de poderes sobrenaturais, elas tem uma aparência de uma jovem dama cuja beleza é indescritível, sempre estão vestidas com roupas brancas, cor de ouro, azul e muito verde. Sempre estão com sua varinha mágica onde na ponta tem uma estrela, que representa seus poderes. Ela é dotada de uma sedução no qual nenhum mortal consegue resistir. As crianças a adoram e os jovens ficam perdidamente apaixonados.
A fada é o ideal feminino, ela representa a virgem, a esposa, a irmã e a mãe. Ela é uma mulher perfeita, porém inacessível.
Ela distribui, felicidade, fertilidade, riqueza, ajuda os heróis em perigo e serve de inspiração para artistas e poetas.
Segundo a lenda elas que fazem o destino dos humanos, desde o nascimento que elas entregam os dons até a morte, e após isso levam os humanos aos seus palácios encantados, no País das Fadas.
Elas são uma divindade da natureza, associadas as arvores, aos bosques, as águas das fontes e das flores dos jardins.
As fadas são uma raça de donzelas quase imortais. O culto medieval das fadas estava associado a Deusa Diana, que os Italianos chamavam de ´´A Rainha das Fadas´´.
Elas possuem o poder de abençoar os campos, curar doenças e atrair a boa sorte. Somente com bons presentes poderia se livrar dos encantamentos, e os presentes só seriam aceitou se fossem dados através de mãos de mulheres humanas.
Hoje acredita-se que o povo de Tuatha de Danann está associada ao Reino das Fadas. Isso é porque lá que aconteceu sua misteriosa aparição as Ilhas Britânicas. Essa é a origem da crença de que as fadas habitam as áreas rurais.
Hoje todas as culturas européias possuem folclore envolvendo fadas.
Elas não são conhecidas no Brasil com exceção da fada do dente, que é mais um mito

"As fadas não são uma fantasia, mas sim uma conexão com a realidade" Brian Froud






Mil beijos!

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total Pageviews

Popular Posts