Friday, May 21, 2010

Belinda

Belinda nasceu no dia 15 de agosto de 1989. Aos 10 anos Belinda realizou seu primeiro teste na Televisa, conseguindo o papel principal do que seria sua primeira novela “Amigos para Sempre” na qual foi gravada em 2000. Mais tarde em 2001 seguiu com outro trabalho: “Aventuras en el Tiempo”, começando a trilogía de novelas em 2002 com muito sucesso:”Cúmplices de um Resgate”, uma história que comprovou que estamos com uma grande artista.
Com 12 anos, Belinda se transformou na atriz mais jovem em realizar dois papéis de uma só vez na história da teledramaturgia, ao interpretar as gêmeas com personalidades totalmente opostas, “Mariana” e “Silvana”, personagens que mais tarde marcariam um novo rumo à carreira de Belinda.

Além de seu grande talento como atriz, Belinda é dona de uma voz privilegiada. Desde o ano 2000 Belinda gravou para a BMG seu primeiro disco, “Amigos para Sempre” com o qual vendeu mais de 250 mil cópias, obtendo o Triplo Disco de Ouro.”Aventuras no Tempo”, gravado para a Fonovisa vendeu mais de 150 mil cópias, sem dúvida o maior sucesso foi obtido com o disco duplo de “Cúmplices de um Resgate” que obteve mais de 1 milhão de cópias vendidas na BMG.


Em 2004 é lançado no mercado seu primeiro álbum solo.”Belinda” é o nome do disco que levou o primeiro single “Lo Siento” ao topo das paradas latinas.O sucesso foi tanto que Belinda foi a única cantora a se apresentar 11 vezes no “Auditorio Nacional”, todas com a casa cheia. Mais de 2,5 milhões de cópias foram vendidas e as vendas do DVD “Fiesta en la Azotea” ultrapassaram 500 mil.

Em 2006 devido ao grande sucesso entre os jovens, Belinda foi convidada para ser uma das atrizes principais no filme “The Cheetah Girls 2″ da Disney. Além de atuar, ela participa da trilha sonora do filme com a música “Why Wait”.


No final do mesmo ano o lançamento mais esperado entre os fãs aconteceu. “Utopia” é o nome de seu 2º disco solo, onde agora, Belinda mostra uma imagem mais madura. Com misturas de Hip Hop, Pop, Rock, e Tango, este novo CD mais uma vez surpreende o público que mais uma vez responde colocando a música “Ni Freud, Ni Tu Mama” em todas as rádios mexicanas, e o clip, gravado nos EUA ainda ocupa os primeiros lugares da MTVLatina.


Belinda fez uma visita ao Brasil em Julho de 2007. Onde passou por vários programas brasileiros de televisão e rádio e uma tarde de autógrafos na FNAC de São Paulo onde reuniu muitos fãs.





Mil Beijos!

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total Pageviews

Popular Posts