Thursday, January 13, 2011

Desejo do Dia : Ler o livro Diário de uma Paixão


Meus amores, nada melhor do que começar o ano com uma boa dica de leitura não é mesmo?! E é justamente isso,que eu resolvi trazer para vocês... Vocês já devem ter ouvido falar no filme Diário de uma Paixão certo?! Pra quem respondeu não a minha pergunta, não se preocupe que eu vou falar um pouco sobre o filme agora:


Sinopse: Diário de uma Paixão é uma raridade no gênero drama romântico, pois além de muito romance e sacarina, o filme não resvala em clichês e respeita a inteligência do espectador. Ponto para o diretor Nick Cassavetes (Loucos de Amor), que conseguiu reunir um elenco talentoso para levar às telas o popular livro de Nicholas Sparks (lançado no Brasil como O Caderno de Noah). Indo e vindo no tempo, o longa conta uma história de amor que tenta sobreviver a diferentes provações. Nos anos 40, Allie (Rachel McAdams, de Meninas Malvadas) é uma garota rica e mimada, mas que se apaixona pelo rústico e pobretão Noah Calhoun (o ótimo Ryan Gosling, de Tolerância Zero). É claro que os pais dela (em especial a mãe, interpretada por Joan Allen, de A Supremacia Bourne) não aceitam o romance, mas o casal não medirá esforços para ficar junto. Entre as barreiras que terão de transpor, além do preconceito familiar, estão o namorado almofadinha dela (James Marsden, dos dois X-Men) e a eclosão da Segunda Guerra. No tempo atual, Duke (James Garner, de Cowboys do Espaço) lê um caderno de recordações para uma amiga (a sempre brilhante Gena Rowlands, de Corações Apaixonados), no qual está escrita a história de Allie e Noah. Ela sofre do mal de Alzheimer e, por isso, a história lhe parece sempre nova. A Rowlands, mãe do diretor na vida real, coube o papel mais complexo do filme, que ela enfrenta com competência e humanidade. As cenas no passado têm encanto especial. Diário de uma Paixão é um daqueles filmes à moda antiga que tem tudo para agradar aos mais sensíveis e românticos


Então se você achou esse filme bem interessante assim como eu achei, eu tenho certeza que vocês também vão querer ler o livro que deu origem a tudo isso!


Sinopse : A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.




Mil Beijos!


































































        






No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total Pageviews

Popular Posts