Monday, January 31, 2011

Livros que tentam explicar o sucesso de Crepúsculo


Meus amores eu sou completamente apaixonada pela Saga Crepúsculo! E é claro, que eu não sou a única... Várias pessoas tentam explicar  porque essa história se tornou um fenêmeno mundial e partir daí, vários livros interessantes acabaram surgindo e é sobre esse assunto que eu vou falar hoje.

Crepúsculo e a História



Os vampiros, lobisomens e humanos da saga Crepúsculo possuem um passado fascinante responsável por suas identidades e ações no decorrer da série. Edward, por exemplo, pode parecer um galã, adolescente, de dezessete anos, mas na verdade nasceu em 1901 e tornou-se vampiro durante a Gripe Espanhola de 1918. Sua irmã adotiva, Alice, foi presa em um manicômio, em 1920 e sofreu tantos abusos que tornar-se uma vampira foi um alívio... Este livro é o primeiro a explorar a História por detrás de personagens da saga Crepúsculo. Saiba ainda sobre a vida de Jasper Whitlock Hale, o vampiro Confederado que lutou durante a Guerra Civil; e de Carlisle Cullen, o caçador transformado em vampiro que perseguiu bruxa na Inglaterra da Idade Moderna. Conheça os mitos e as verdades da cultura Quileute que moldaram Jacob e o seu povo. E envolva-se ainda mais no romance a moda antiga, de Edward e sua doce e amada Bella. Por meio de uma linha do tempo que compara a saga Crepúsculo à história real da humanidade, a obra acompanha, de forma perfeita e cativante, a leitura dos amantes de História e dos fãs de Crepúsculo, acrescentando uma nova dimensão à saga e proporcionando um cenário histórico contundente aos personagens e enredos de Meyer. Crepúsculo: História e Ficção é indispensável para todos os fãs da série; aqueles que acabaram de se apaixonar por ela ou os que a seguem desde o início.



Crepúsculo e a Filosofia - Vampiros, Vegetarianos e a Busca Pela Imortalidade



Englobando tudo, desde o Taoísmo à leitura de mentes até o lugar de Deus em um mundo de vampiros, este livro oferece uma filosofia apetitosa tanto para os vivos quanto para os mortos-vivos cravarem seus dentes nela. O que os vampiros podem nos dizer sobre o significado da vida? Edward é um herói romântico ou um perseguidor perigoso? Bella é feminista? E Stephenie Meyer? Como o Mormonismo de Stephenie Meyer se encaixa no fantástico mundo de Crepúsculo? Jacob é melhor para Bella do que Edward? As respostas a essas questões filosóficas, entre outras, podem ser encontradas em Crepúsculo e a Filosofia: Vampiros, Vegetarianos e a Busca pela Imortalidade. Independentemente de você estar no time do Edward ou no time do Jacob ou de ter adorado ou detestado Amanhecer, este livro é para você!



O Fenômeno Crepúsculo



 Milhões de pessoas em todo o mundo se emocionaram com a história de amor entre uma típica adolescente e um jovem vampiro, quer pelos livros da série Crepúsculo ou por suas versões cinematográficas. A autora do romance, Stephenie Meyer, conseguiu transportar com maestria seus leitores a um universo de fantasias que nos confronta com profundas questões espirituais. O que torna o mundo que ela criou tão atraente em todo o planeta? O Fenômeno Crepúsculo revela por que a série de livros Crepúsculo se tornou em tão pouco tempo um fenômeno mundial, atraindo uma enorme multidão de fãs, críticos e admiradores. Neste livro, você conhecerá as mensagens ocultas em toda a série e descobrirá por que ela se tornou o enorme sucesso que hoje é, levantando questões como:
· O que é a imortalidade - como ela é perdida ou conquistada?
· Qual é a natureza do mal?
· Os vampiros possuem alma?
· Que sacrifícios podem ser feitos por amor?
· Qual é a natureza da tentação?

Este livro é indispensável para jovens, adultos, alunos, professores, líderes e críticos. Você vai conhecer a série Crepúsculo por uma ótica completamente nova. Ei certamente se surpreenderá bastante.


A Cruz e o Crepúsculo



Por que a saga Crepúsculo causa tanto encantamento em leitores de todas as idades e em diferentes partes do mundo? Agora é a hora de refletir sobre os motivos que levaram uma história de amor proibido a hipnotizar jovens e adultos de forma tão impressionante. Qual é o mistério por trás da sedutora e perigosa atração entre Edward e Bella? Beth Felker Jones desvenda os significados ocultos de importantes questões para os jovens em formação tratadas nos quatro livros da série à luz da ótica cristã. A cruz e o Crepúsculo é o primeiro livro que investiga essa saga sob uma perspectiva cristã, analisando os valores e as qualidades redentoras desse thriller emocionante.


 A Sedução Crepúsculo




Fenômeno literário, a saga de vampiros escrita por Stephenie Meyer possui o mérito de incentivar o hábito da leitura entre jovens e adultos. A narrativa cativante dessa série de ficção contemporânea exalta a força do amor e o poder da incontrolável paixão.
Entretanto, sob a lente precisa e equilibrada da análise crítica, alguns temas da saga devem ser discutidos para que o texto, envolvente, não jogue um véu sombrio sobre questões essenciais da espiritualidade cristã.
A sedução do Crepúsculo aponta as contribuições e os desafios à fé que a saga apresenta ao leitor, com o intuito primordial de sedimentar o senso crítico e assim evitar que essa criativa e bem-vinda licença poética mascare conceitos caros à fé cristã.
Com críticas bastante pertinentes e bem fundamentadas biblicamente, A sedução do Crepúsculo proporciona uma leitura satisfatória e esclarecedora sobre questões sutis que o texto de Stephenie Meyer apresenta. Sua análise mostra, ainda, o que há de melhor nos personagens e as lições que deles podem ser extraídas.
A sedução do Crepúsculo é uma obra especialmente proveitosa para pais e professores à procura de um ponto de partida para tratar, de maneira positiva, séria e bem fundamentada, dos temas contidos na série Crepúsculo.



Mil Beijos!

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total Pageviews

Popular Posts